Offline
Orquestra de Metal
01/07/2019 15:54 em Música

No último domingo dia 30 de Junho acompanhamos a apresentação da Orquestra Sinfônica da Petrobrás, acompanhada de seu Regente Felipe Prazeres, para execução do Black Album do Metallica na integra.

A apresentação ocorreu dentro do Estádio do Palmeiras, atrás de um dos gols, num novo local chamado de “Hall”, onde toda plateia assiste à apresentação, seja sentada nas cadeiras dispostas na pista (gramado), ou nas mesas e cadeiras inferiores.

O espetáculo teve início as 19:45h com a entrada dos músicos da Orquestra e na sequencia seu Regente. Felipe, muito simpático e comunicativo, comunicou aos presentes de como a apresentação seria realizando, informando qual instrumento musical seria o responsável por cada membro da banda, ou seja, quais instrumentos fariam a voz do James, a guitarra de Kirk, o baixo do Robert e a bateria do Lars.

Tocaram todas as músicas do disco conforme sua sequência gravada e disponibilizada nos vinis, começando com “Enter Sandman” e com um breve intervalo após a sexta faixa do lado A “Don’t Tread on Me”. Voltaram com “Through the Never” e terminaram o álbum com “The Struggle Within”.

O público presente, na sua grande maioria fãs clássicos de Heavy Metal, se empolgou em vários momentos da apresentação, principalmente durante os tradicionais solos de guitarras tocados pelos violinos, e cantou praticamente todas as músicas, como se fossem parte da orquestra.

O Regente Felipe Prazeres, aproveitou a empolgação da plateia, e voltou para um BIS com “Master of Puppets” para delírio total dos presentes. Ainda aproventando a boa “vibe”, repetiu “Sandman”, “Nothing Else Matters”, “Sad But True” e “Master”.

Foi um show surpreendente e bem diferente dos demais que costumamos ver, mas é certo que, tanto músicos e seu Regente, como o público presente, saíram satisfeitos do local.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!